English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português Nederlands

 

Seja caminhando numa trilha na Cidade do Cabo, participando de uma aula de degustação de vinhos em Paris ou desfrutando de um show intimista em Nova York, a segurança deve ser sempre sua prioridade quando você vivencia um novo destino. Embora você não possa eliminar todo o risco ao viajar ou participar de experiências únicas, temos aqui algumas dicas que podem lhe ajudar a se manter seguro durante sua próxima aventura.

Faça uma pesquisa antes da reserva

  • Reserve com confiança: todas as experiências em nossa plataforma devem atender a determinados padrões de qualidade e elegibilidade antes de serem oferecidas aos hóspedes. Todas as pessoas que hospedam uma experiência no Airbnb devem demonstrar altos níveis de conhecimento especializado e hospitalidade.
  • Conheça seu próprio nível de habilidade: avalie seu próprio nível de habilidade antes de reservar as experiências mais aventureiras da nossa plataforma, como motociclismo, escalada ou surfe. Se você tiver alguma dúvida sobre que nível de conhecimento você deve ter antes de participar em uma experiência ou o nível de aptidão física necessário para a atividade, basta perguntar ao seu anfitrião.
  • Pesquise advertências de viagem locais: pesquise seu destino com antecedência e consulte sua embaixada local em caso de advertências ou requisitos especiais para a localidade. Por exemplo, os viajantes dos Estados Unidos devem consultar o Departamento de Estado para obter informações sobre vistos e advertências de viagem.

Prepare-se para sua experiência

  • Conheça seu anfitrião através dos comentários: os hóspedes podem contar com o apoio de uma comunidade global. Se estiver curioso(a) sobre a opinião dos hóspedes anteriores sobre um anfitrião ou uma experiência, confira os comentários. Somente as pessoas que participam da experiência podem deixar um comentário, de modo que o feedback acaba refletindo a experiência real.
  • Saiba o que levar: seu anfitrião pode fornecer informações sobre o que fornecerá em uma experiência e o que você deve levar. Confira a descrição da experiência do seu anfitrião para ver se você deve levar itens como toalhas extras, protetor solar ou lanches, ou se seu anfitrião fornecerá tudo para você!
  • Dúvidas? Pergunte ao seu anfitrião: você pode usar a ferramenta de mensagens segura da plataforma para entrar em contato com seu anfitrião e fazer quaisquer perguntas que você possa ter. É uma ótima maneira de ambos os lados fazerem perguntas um ao outro e definirem expectativas claras.

Conheça suas proteções

  • Proteção contra fraudes: experiências e usuários falsos ou enganosos não têm lugar em nossa comunidade e implantamos uma estratégia de defesa de múltiplas camadas para garantir que esses tipos de fraudes sejam raros. Você estará mais protegido(a) se permanecer em nossa plataforma segura do Airbnb durante todo o processo — desde a comunicação até a reserva e o pagamento.
  • As coisas não estão indo como esperado?  Se houver algum problema, o que raramente acontece, as equipes globais de Atendimento ao Cliente e de Confiança e Segurança do Airbnb estão de plantão 24 horas, 7 dias por semana em 11 idiomas diferentes para ajudar você com o que for preciso, desde ajuda com a remarcação de reservas até reembolsos, restituições e programas de seguro.

Com algum planejamento, pesquisa e muita comunicação, você pode se sentir confiante em relação à sua próxima experiência.