À medida que a nossa comunidade global de anfitriões cresce e se torna cada vez mais diversificada, os programas e políticas da Airbnb também precisam de crescer e adaptar-se, tanto para garantir o sucesso de pessoas do mundo inteiro, como para mostrar a nossa gratidão pelo trabalho árduo e hospitalidade incrível dos anfitriões. É por isso que estamos a atualizar o programa Superhost para torná-lo mais justo, inclusivo e valioso para anfitriões em todo o mundo.

Analisar tarifas

Comentários excelentes são essenciais para receber o estatuto de Superhost. Também ajudam a criar uma comunidade onde a confiança e a transparência são partilhadas entre hóspedes e anfitriões. Mas os anfitriões não podem controlar se os seus hóspedes optam ou não por deixar um comentário. Depois de examinar dados globais e falar com Superhosts em vários países, descobrimos que as taxas de comentários não são consistentes em todo o mundo, alguns viajantes deixam comentários sempre, enquanto outros raramente os deixam. Esta discrepância pode colocar alguns anfitriões em desvantagem quando se trata de consideração pelo estatuto de Superhost. Para tornar o processo de avaliação mais justo para todos na nossa comunidade global, deixaremos de exigir que os anfitriões tenham pelo menos uma taxa de avaliação de 50% para se tornarem Superhosts (ou manterem o seu estatuto existente). 

Política de cancelamento

Como parte do nosso esforço para garantir que os programas da Airbnb são construídos para atender às necessidades de todos os anfitriões, também estamos a atualizar o nosso requisito de cancelamento. Anteriormente, exigíamos que os Superhosts não tivessem cancelamentos, mas para anfitriões com um volume extremamente elevado de reservas em vários anúncios, esse padrão não é viável. Para tornar o programa mais justo para anfitriões de grande volume, estamos agora a permitir um cancelamento por cada cem viagens reservadas ao longo do último ano, o que significa uma taxa de cancelamento inferior a 1% em todos os seus anúncios. É importante notar que continuamos a levar os cancelamentos com a mesma seriedade de sempre. Nos últimos cinco anos, a comunidade de Superhosts trabalhou arduamente para ganhar a confiança dos seus hóspedes e continuaremos a recompensar essa confiança ao reconhecer os anfitriões mais fiáveis com o estatuto de Superhost. 

Tanto as alterações aos nossos requisitos de cancelamento como de comentários entrarão em vigor a partir da avaliação trimestral de Superhost de 1 de julho. Também atualizaremos os painéis de hospedagem nesta altura para refletir estes novos critérios.

Fique atento

Estamos comprometidos em melhorar continuamente o programa Superhost para que funcione para toda a comunidade de anfitriões. Isso inclui usar critérios de qualificação claros e justos e tornar o programa valioso para todos os Superhosts. Desde a conceção geral do programa à forma como recompensa a comunidade, estamos a analisar diferentes formas de não só tornar a sua experiência de hospedagem mais positiva, mas também de o ajudar a ter mais sucesso. Por isso, por favor, fique atento, teremos ainda muitas notícias emocionantes.