English — Español — 中文 —  Deutsch — Français — Italiano — 日本語 — 한국어 — русский — Português Nederlands

Pesquisa pode soar como algo difícil e complicado, mas não precisa ser assim. Você pode fazer pesquisas básicas de várias maneiras, sem precisar de ferramentas sofisticadas! Logo você estará no caminho certo para descobrir insights úteis e tornar sua experiência ainda melhor. 

Comece com o pé direito na página da sua experiência

A página da sua experiência é o primeiro ponto de contato dos seus hóspedes com você, por isso, ela deve ser interessante e fácil de entender. Uma maneira de testá-la é imprimir seu anúncio e pedir a outra pessoa para reagir a ele. 

Para imprimir seu anúncio em vez de recorrer a várias capturas de tela da sua página, experimente usar uma ferramenta de captura de tela de página inteira no seu navegador. Uma opção disponível atualmente é o plug-in Full Page Screen Capture, que pode ser instalado no Google Chrome. Depois de instalar o plug-in, você pode acessar a página da sua experiência no Chrome e clicar no plug-in Full Page Screen Capture. A partir daí, você pode baixar um JPEG ou PDF da sua página para impressão. 

Em seguida, encontre um amigo que nunca tenha visto sua página antes e peça para ele lhe dar um feedback — ele pode fazer anotações diretamente em sua impressão. Pergunte quais são as reações emocionais dele em relação à página de modo geral, mas também se a redação soa natural, se parece com algo que você escreveria. Confira aqui algumas perguntas que você pode fazer:

 

  • Esta é uma experiência que você gostaria de reservar? Se sim, o que faz com que o anúncio pareça atraente?
  • Há palavras ou frases que parecem deslocadas ou que não fazem sentido?
  • Você acha que eu ofereço contexto suficiente para que a experiência não seja confusa para alguém que não está familiarizado com esta região ou atividade? 
  • A escrita tem meu estilo? 

 

 

Entreviste seus hóspedes para receber um novo feedback

Os pesquisadores do Airbnb usam as entrevistas para entender as perspectivas dos hóspedes, e você também pode fazer isso. Aproveite a oportunidade de receber feedback em tempo real ao pedir aos seus hóspedes para ficarem alguns minutos depois do término da experiência para conversar sobre como foi. Você pode dizer algo como: “Sempre tento aprender algo novo e aprimorar minha experiência. Você se importaria de ficar mais alguns minutos para compartilhar suas opiniões rapidamente comigo?” 

Se os hóspedes estiverem dispostos a ficar, confira aqui algumas perguntas que podem ajudar você a começar:

  • Qual foi sua parte preferida da experiência? Provavelmente, você vai começar a perceber alguns padrões nesta resposta quando fizer a pergunta a mais hóspedes. 
  • O que você mudaria nessa experiência? 
  • Se minha experiência fosse mais curta/mais longa, o que você cortaria/adicionaria? Isso pode ajudar você a definir quais são as partes essenciais da sua experiência, e quais não são tão necessárias. 
  • Como você descreveria minha experiência para seus amigos? Preste atenção às palavras que eles usam para comunicar o custo-benefício verbalmente. Você pode incorporá-las ao seu anúncio!
  • Hoje foi o que você esperava? As respostas a esta pergunta mostrarão que tipo de expectativa seu anúncio está definindo e como ela pode ser diferente das percepções dos hóspedes.

 

 

Conecte-se com seus hóspedes ideais

Hóspedes em potencial podem ser uma ótima fonte de feedback — mas faça algumas perguntas a si mesmo primeiro para descobrir quem são seus hóspedes ideais. Eles são viajantes, ou são moradores locais? Qual a faixa etária deles? Qual é o motivo da viagem deles? Quais os interesses deles? Depois de decidir quem são seus hóspedes ideais, encontre-os! Pesquise em seus contatos ou pergunte às pessoas que você conhece se elas se lembram de alguém parecido com seu hóspede ideal. 

Depois de encontrar alguém, você pode mostrar as impressões do seu anúncio e fazer perguntas sobre como eles entendem a página. Isso pode ser particularmente útil se a pessoa não conhecer sua região ou a atividade que você hospeda. 

Se você estiver compartilhando seu anúncio com hóspedes em potencial em um computador, confira aqui um truque para ocultar o preço. Desse modo, você pode descobrir o que os hóspedes em potencial veem em sua experiência sem a distração do custo. Copie e cole a tag ?hidePrice=true no final da URL do seu anúncio e pergunte o que eles acham, incluindo quanto pagariam pela experiência. Isso pode lhe dar uma ideia melhor de como definir seu preço para atrair um determinado tipo de hóspede. 

Estas são apenas algumas estratégias que você pode usar para começar a fazer sua própria pesquisa. Ao receber feedback antecipado na página da sua experiência, entrevistar seus hóspedes para saber as reações deles em tempo real, e se conectar com o tipo certo de viajantes para você, terá uma ideia de como destacar sua experiência para as pessoas que espera alcançar.