English 中文 Deutsch Español Français Italiano 日本語 한국어  ру́сский Nederlands

Decidir o preço certo para o seu anúncio pode ser um desafio para qualquer um. Você pesquisa em sua região para ver quanto os outros anfitriões estão cobrando, compara sua acomodação com a deles, e então fica se perguntando se pode cobrar um preço parecido. No entanto, existe uma informação que você não conhece: o preço final pelo qual aquelas acomodações estão realmente sendo reservadas (e a frequência com que estão sendo reservadas). Você não tem como saber quanto interesse seu anúncio está gerando ou se os viajantes estão dispostos a pagar o preço que você está pedindo. É aí que entra o Preço Inteligente, que mantém seus preços por noite competitivos conforme a procura em sua região aumenta ou diminui. O objetivo do Preço Inteligente é aumentar a chance de você receber uma reserva.

Recebemos feedback de vários anfitriões dizendo que os preços sugeridos às vezes são mais altos ou mais baixos do que eles esperavam, então pedimos para nossos especialistas no Preço Inteligente explicar um pouco melhor como nossos modelos determinam as sugestões de preço. Confira a seguir o que eles nos contaram!

Como o Preço Inteligente determina suas sugestões?

Ao ativar o Preço Inteligente, suas sugestões de preço refletem uma combinação entre as configurações que você definiu e uma série de informações. Na realidade, o Preço Inteligente leva em consideração mais de 70 fatores diferentes que podem alterar seu preço. Esses fatores, em conjunto com suas configurações, determinam o melhor preço para cada noite disponível em seu calendário. Seu preço é atualizado para refletir mudanças em fatores como:

  • Tempo de antecedência: seu preço será atualizado à medida que a data de check-in se aproxima
  • Popularidade da região: seu preço será atualizado se um número maior de pessoas estiverem buscando acomodações em sua região
  • Temporada: seu preço será atualizado com o início ou término da alta temporada
  • Popularidade do anúncio: seu preço será atualizado se você receber muitas visualizações e reservas
  • Informações do anúncio: seu preço será atualizado se você adicionar comodidades como Wi-Fi ao seu anúncio
  • Histórico de reservas: à medida que você recebe reservas, seus preços futuros serão parcialmente baseados nos preços das reservas concluídas com sucesso. Por exemplo, se você definir um preço maior do que o sugerido pelo Preço Inteligente e você conseguir fechar uma reserva com este preço, o algoritmo será atualizado para refletir essa informação.
  • Histórico de avaliações: seu preço será atualizado à medida que você for recebendo avaliações positivas de estadias concluídas com sucesso.

Existem vários fatores em ação — o Preço Inteligente avalia até quantos viajantes visualizam o seu anúncio a cada dia e quanto tempo cada um gasta nele! Nós realmente desenvolvemos essa ferramenta para refletir fatores que não podem ser descobertos através de uma simples comparação do seu anúncio com outros anúncios da região.

Que configurações de preço os anfitriões podem controlar ao usar o Preço Inteligente?

O Preço Inteligente permite que seus preços sejam definidos automaticamente de acordo com a procura, com o objetivo de atrair reservas. Para garantir que você esteja sempre à vontade com os preços diários do seu anúncio, você pode definir algumas configurações simples para estabelecer os limites que lhe interessam:

  • O preço mínimo que você definir será o preço mais baixo cobrado pelo seu espaço quando a procura estiver baixa. Isso significa que os preços por noite podem cair para atrair mais hóspedes, mas nunca ficarão abaixo do limite que você definir.
  • O preço máximo que você definir será o preço mais alto cobrado pelo seu espaço, mesmo nas noites de muita procura. O valor máximo é de $10.000 USD (valor equivalente em reais) por noite, mas esta informação não é exibida publicamente. No momento, todo anúncio com Preço Inteligente ativado precisa incluir esta configuração de preço máximo.

Se a qualquer momento você não concordar com os preços de determinados dias, basta digitar um preço novo no calendário ou ajustar seus preços mínimo e máximo nas configurações do Preço Inteligente.

Como é a interação entre o Preço Inteligente e as outras configurações de preço?

Os preços exibidos para os hóspedes podem ser ajustados de acordo com algumas outras configurações definidas por você, mas não todas. Por exemplo:

  • Se o Preço Inteligente estiver ativado, o preço de fim de semana que você configurou não será usado. No entanto, o preço recomendado sempre ficará acima da sua configuração de preço mínimo, inclusive para os fins de semana.
  • As taxas por hóspedes adicionais e de limpeza serão sempre aplicadas da mesma forma a todas as estadias, independentemente do Preço Inteligente estar ativado ou não.
  • Os descontos semanais e mensais serão sempre aplicados aos preços em seu calendário para estadias mais longas, independentemente do Preço Inteligente estar ativado ou não.

Estamos sempre buscando maneiras de deixar o Preço Inteligente mais flexível, como incluir a possibilidade de desativá-lo para dias específicos. Adoramos receber ideias sobre como podemos melhorar este recurso através das pesquisas e entrevistas que realizamos com anfitriões do mundo inteiro. Além disso, nos mantemos informados sobre os assuntos e comentários que estão rolando na central da comunidade e testamos recursos novos com grupos pequenos de anfitriões.

Por fim, agradecemos muito o feedback de todos e a forma como se dedicam a ajudar a melhorar os produtos do Airbnb que os anfitriões usam todos os dias. Participem das conversas na Central da Comunidade para ficar por dentro das novidades e ver o que os outros anfitriões têm a dizer a respeito do Preço Inteligente.