English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Experiências de Impacto Social são uma oportunidade para os hóspedes fazerem uma imersão no tema, missão ou causa da sua organização. Eles podem ir além das informações que você normalmente inclui nos panfletos ou site da sua organização.

Tudo isso fez muito sentido para o Jack, anfitrião da anfitrião da Cruise through queer history (Navegue pela história queer, em português), em São Francisco e Diretor Executivo da TurnOut, uma organização sem fins lucrativos que conecta voluntário a causas LGBTQ+:

“Queríamos muito projetar um passeio pela história queer com um angariador de fundos no decorrer do processo, mas [as experiências do Airbnb] apresentavam uma oportunidade [para a TurnOut] que não queríamos perder. Começamos nosso passeio como uma forma de ativar a consciência sobre nossa organização, engajar mais pessoas em nosso trabalho e angariar fundos para suportar nosso trabalho.”

Ao criar sua experiência, tenha em mente que planejar desde o início é, talvez, a parte mais trabalhosa do processo:

“Se você estiver fazendo isso como angariador de fundos, faz sentido dedicar um tempo para criar algo legal para mostrar aos participantes e, depois, basta executar a ação várias e várias vezes. Levei meses para organizar tudo, mas agora faço isso por três horas em um fim de semana e consigo arrecadar fundos — ou seja, o trabalho de preparação foi o que mais me tomou tempo.”

Também é muito útil estar aberto a experimentações e aprendizados através do feedback dos hóspedes. Por isso, sua experiência pode melhorar ainda mais com o tempo:

“Originalmente, o passeio era de cinco horas com uma parada em um bar no meio. Eu não queria sacrificar nenhuma história que considerava importantes e que tornavam o passeio muito longo. Como solução, acabei removendo a parada no bar no meio da experiência e encontrei formas de encurtar o trajeto de bike (reorganizei algumas paradas), além de encurtar algumas partes do script. Agora o passeio dura três horas, o que é muito mais gerenciável. Também reduzi o preço de $65 para $45, já que a maioria das pessoas também precisam pagar pelo aluguel de uma bike na loja local.”