English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Sua experiência tem o potencial não somente de trazer uma renda extra para uma organização sem fins lucrativos, mas de transformar de verdade as vidas dos seus hóspedes. Esta é uma chance de expor os participantes a uma nova perspectiva, a que talvez eles nunca tivessem acesso, enquanto participam de uma atividade recreativa divertida e prazerosa.

Surf with Purpose (O Surfe com Propósito, em português) na Cidade do Cabo, faz seu papel tornando aulas de surfe em experiências transformadoras para seus participantes.

A empresa patrocinadora é a Waves for Change, uma organização sem fins lucrativos que fornece surfe terapêutico a jovens afetados pela violência e abusos. A equipe sabia desde o início que eles não queriam que os hóspedes participassem da principal atividade de surfe terapêutico da organização para jovens desprivilegiados porque isso poderia distrair os instrutores e reduzir a eficácia da terapia.

Por isso, a organização decidiu oferecer uma alternativa à atividade principal: aulas de surfe exclusivas para viajantes sempre que não houvessem aulas para esses jovens. Depois da aula, os hóspedes são levados à cidade para almoçar e conhecer, em primeira mão, os desafios que a comunidade enfrenta.

Tim, o diretor da Waves for Change, explica o pensamento por trás de sua decisão:

“Queríamos oferecer algo de alta energia, uma experiência nem muito curta nem muito longa. Fazer coisas juntos é uma excelente maneira de quebrar o gelo e começar uma conversa. Surfar, para nós, é a forma ideal de quebrar as barreiras que podem existir quando as pessoas se encontram pela primeira vez.”

Ele também dá algumas dicas que podem se aplicar a qualquer experiência do Airbnb:

“Tente encontrar atividades que quebrem o gelo, que não sejam muito ensaiadas, artificiais. Peça MUITO feedback dos seus hóspedes. Quanto mais abertos eles forem com você, melhor.”

No fim da experiência Surf with Purpose, os hóspedes terão se divertido muito aprendendo a surfar e terão visto o mundo de um novo ângulo, se conectando mais profundamente com a comunidade local.