English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Os anfitriões nos contam que percebem mais sucesso e engajamento em publicações do Instagram do que em qualquer outra plataforma de mídia social. O Instagram é considerado um lugar de inspiração e é excelente para promoções, já que dá aos seus usuários a oportunidade de serem visualmente criativos enquanto se conectam a pessoas com um perfil parecido e hóspedes em potencial.


Em muitas áreas, uma presença marcada pela beleza e engajamento no Instagram é muito mais importante do que ter um site.

—Stephanie, anfitriã do #Foodporn em Los Angeles


Confira algumas dicas para você começar:

Adicione um link à sua bio. Uma dica profissional é colocar um link para sua experiência do Airbnb na bio do Instagram, que é o único lugar onde você pode incluir um link externo clicável. Nas legendas das suas publicações, avise as pessoas que seu link está lá.

Use imagens criativas. Não leva muito tempo para achar fotos inspiradoras no Instagram, que te darão uma ideia de como podem ser suas publicações. Experimente ângulos e filtros diferentes e divirta-se pensando em maneiras de oferecer um contexto de como é sua experiência. Mostrar pessoas nas fotos que você publica é muito bom, mas lembre-se de pedir autorização antes de publicá-las.


Eu tento misturar meu perfil [no Instagram] com fotos do meu último trabalho artístico e bem como da jornada — realmente só quero inspirar as pessoas a verem o potencial infinito dentro delas mesmas.

—Travis, anfitrião do Find zen balancing rocks (Encontre o Zen equilibrando pedras, em português) em São Francisco


Experimente publicar vídeos. Considere fazer uma filmagem durante sua experiência para dar aos seus seguidores uma visão imersiva. Da mesma forma que as fotos, peça permissão às pessoas antes de publicar um vídeo na mídia social.

Crie um “carrossel”. O Instagram deixa você adicionar até 10 fotos ou vídeos em uma única publicação (inclusive, você pode misturar fotos e vídeos também; atente que essa modalidade só admite o formato quadrado, por isso, leve em conta o enquadramento quando for pensar nesse tipo de publicação). Esse formato carrossel é uma excelente maneira de contar uma história ou destacar os variados aspectos da sua experiência.

Brinque com o Boomerang. Esse aplicativo separado do Instagram se integra a ele naturalmente, criando mini vídeos que chamam muito a atenção por ficarem indo e voltando rapidamente.

Acumule seguidores. Você pode acumular seguidores organicamente, seguindo pessoas com um perfil parecido com o seu e empresas e organizações relacionadas à sua paixão. Engaje-se com eles curtindo e comentando suas publicações. Também é importante marcá-los em suas publicações se fizer sentido. Lembre-se que acumular seguidores leva tempo. Consistência é a chave para isso, portanto, considere dedicar alguns minutos diários a interações e engajamentos.


Comecei no Instagram quando inaugurei meu restaurante. Mantive um registro diário por três anos. Fico muito feliz em ter tantos amigos estrangeiros [seguidores].

—Yang, anfitriã do Homestyle Seoul Cooking 101 (Princípios da culinária caseira de Seul, em português) em Seul


Inclua marcações de localização. Marcações – ou tags – de localização são a maneira perfeita de as pessoas encontrarem sua experiência geograficamente. Marcar um local também adiciona seu conteúdo a uma coleção ainda maior de conteúdo daquele lugar, o que ajuda as pessoas a te encontrarem. Por exemplo, se a sua experiência for em um barco, em Salvador, você poderia usar uma tag de localização como #Salvador, #Bahia, #BarcoSalvador, #SSA ou #MarinaSalvador

Facilite o agendamento para seus hóspedes. É muito útil destacar informações especiais, como as próximas datas e disponibilidade da sua experiência em seus comentários. Assim, sua audiência poderá perceber a pontualidade das suas publicações e se a sua experiência é boa para os planos dela.

Compartilhe com o Airbnb. Considere marcar nossa conta @Airbnb e usar a hashtag #AirbnbExperiences para que suas publicações tenham mais chances de serem descobertas, ajudando a guiar as pessoas até sua experiência.

Precisa de uma inspiração? Veja como alguns anfitriões estão usando o Instagram para promover suas experiências:

Airbnb experiences social media sake

Airbnb experiences social media tokyo cooking