English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어 ру́сскийNederlands

Conheça Hyang-Geum, uma anfitriã na Coreia que encontrou um novo sentido de propósito e de alegria na vida através das hospedagens. É um prazer poder ouvir sua história através das suas próprias palavras.

Os momentos mais felizes da minha vida hoje em dia são aqueles em que estou aguardando a chegada dos hóspedes na minha casa. A emoção que me toma ao saber que alguém de outra parte do mundo irá me visitar e o orgulho que eu sinto quando acho que alguém irá gostar da comida que preparei sempre me fazem sorrir. Eu me senti muito sem esperança quando meu marido faleceu em um acidente inesperado. Claro que sua ausência deixou um vazio e trouxe uma solidão, mas também não tinha como ignorar os problemas financeiros. Como passei muito tempo sendo dona de casa, eu não tinha uma renda e já estava há algum tempo longe de atividades sociais.

Quando meus filhos deixaram o ninho e fiquei sozinha na minha casa, me senti confusa como uma garota adolescente. De repente, um vizinho querido me apresentou o Airbnb. Foi assim que me tornei uma anfitriã e comecei a gerenciar minhas dificuldades financeiras depois de perder meu marido. A renda que eu ganho compartilhando meus dois quartos vagos me ajudam a pagar minhas contas. Agora os quartos vazios são preenchidos por um calor carinhoso e eu não me sinto mais sozinha, graças aos hóspedes que muitas vezes parecem ser meus filhos e amigos.

unekim_160504_0338 copy As pessoas dizem que não é necessário se preparar com muita antecedência para receber hóspedes, mas eu queria que minha casa deixasse uma ótima impressão. Dessa forma, plantei flores e árvores e criei uma pequena lagoa no jardim que tenho no terraço. No início eu plantava qualquer coisa que eu gostasse onde eu quisesse, sem nenhuma ordem. No entanto, este ano eu plantei flores com flores e videiras com videiras nos lugares ideais para cada uma.

Eu me entreguei de coração e alma à jardinagem e às hospedagens, e com o passar do tempo as duas coisas foram ficando mais organizadas. Eu incluí coisas que os hóspedes gostam no cardápio do café da manhã e criei um percurso simples para um passeio a pé pelo bairro que contorna o Lago Seokchon e vai até Lotte World, com algumas para ver ao longo do caminho.

Descobri o talento que estava escondido dentro de mim ao receber e guiar meus hóspedes do Airbnb. Graças às hospedagens, eu me sinto mais forte e independente.

Screen Shot 2016-09-06 at 12.04.27 PM

Screen Shot 2016-09-06 at 12.04.39 PM

Adoro ficar sonhando e imaginando como tornar as viagens dos meus hóspedes mais divertidas e inesquecíveis. Muitos viajantes ficam apenas em Seul, mas é uma pena que eles não veem outras partes da Coreia! Os hóspedes poderiam vivenciar ainda mais a tradição coreana ao visitar uma comunidade local pequena, tranquila e mais distante da cidade.

Todos os dias eu penso em maneiras de permitir que visitantes de fora tenham uma experiência diferente. Muitas coisas mudaram dentro de mim depois que me tornei uma anfitriã no Airbnb: tornei-me dona e protagonista da minha vida. Ganhei a confiança de viver uma vida feliz sem depender dos outros. Aprendi que nunca é tarde demais para voltar a acreditar em si mesmo.

Screen Shot 2016-09-06 at 12.13.01 PM