English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Hospedar uma experiência é uma oportunidade única de compartilhar sua paixão com o mundo, mas ela vem com um certo nível de compromisso e responsabilidade.

Ser um anfitrião responsável significa ser um dono de negócios informado e atencioso. É por isso que é importante estar atento às leis e regulações locais que podem afetar você e seus negócios em expansão.

Que regulações se aplicam a mim?

As regulações variam muito de cidade para cidade. Por exemplo, se você for servir comida aos hóspedes, algumas cidades exigem que os anfitriões preparem seus alimentos em uma cozinha comercial e tenham uma licença de manipulação de alimentos. Ou, se quiser guiar uma caminhada no centro da cidade, alguns lugares exigem uma autorização especial.

Você deve se lembrar de três coisas importantes:

  • Se a sua experiência envolve comida, álcool ou transporte, provavelmente você precisará conhecer e obedecer a requisitos obrigatórios.
  • Algumas experiências podem exigir que você confirme que tem licenças adicionais ou seguros. Isso inclui experiências com atividades como balões de ar quente ou passeios de moto. Entraremos em contato com você caso sua experiência esteja nesta categoria.
  • Licenças comerciais são, geralmente, exigidas para qualquer tipo de atividade ou serviço em que você esteja ganhando dinheiro, o que também inclui a hospedagem de experiências no Airbnb. Adquirir uma licença comercial geralmente requer um registro de comércio junto ao seu governo local.

Você pode encontrar dicas e recursos específicos para as licenças comerciais, regulações e leis fiscais da sua cidade e muito mais em nossa central Hospedando com Responsabilidade.