Desde o início, a comunidade do Airbnb sempre dependeu dos anfitriões excelentes que abrem as portas de suas casas para hóspedes do mundo todo. Como uma forma de reconhecimento dos anfitriões do Airbnb que se esforçam para oferecer uma experiência de hospitalidade extraordinária todos os dias para os seus hóspedes, estamos atualizando o nosso programa Superhost.

A origem do programa Superhost

Nós lançamos o programa Superhost em 2009 para reconhecer o empenho dos primeiros anfitriões que ajudaram a definir um alto padrão para as hospedagens no Airbnb. A comunidade do Airbnb já cresceu consideravelmente desde então, mas destacar os anfitriões mais dedicados e eficientes da nossa comunidade continua tão importante hoje quanto era em 2009. Com as atualizações ao programa Superhost, estamos renovando nossos esforços em reconhecer os anfitriões que trabalham para sempre ajudar os hóspedes a sentirem-se em casa.

Como se tornar um Superhost

Uma experiência de hospedagem incrível pode acontecer de várias formas. Quando conversamos com os hóspedes, eles nos contam que são as diferenças e sutilezas que existem entre os diferentes anfitriões que realçam uma hospitalidade incrível e tornam as experiências de viagem tão memorávies. O programa Superhost aceita esta diversidade de braços abertos e foca nos elementos fundamentais da hospitalidade compartilhados por todos os anfitriões excelentes: comunicação, compromisso, satisfação do hóspede e experiência.

Os hóspedes vivenciam a hospitalidade dos anfitriões do Airbnb em primeira mão todos os dias, de forma que a comunidade ajuda a determinar quem irá se tornar um Superhost através das avaliações no Airbnb. Para ganhar o status de Superhost, o anfitrião precisa se sobressair nestas áreas (medidas ao longo dos últimos 12 meses):

  • Comunicação: Uma taxa de resposta aos hóspedes de pelo menos 90%
  • Compromisso: Sem cancelamentos (salvo em casos de circunstâncias atenuantes)
  • Satisfação do hóspede: Pelo menos 80% das avaliações serem de 5 estrelas
  • Experiência: Pelo menos 10 viagens concluídas em uma acomodação

E o que os anfitriões ganham por se tornar um Superhost (além, é claro, da sensação de orgulho pela realização)?

  • Um selo de Superhost nas páginas do anúncio e do perfil do anfitrião
  • Cupons de viagem no Airbnb (depois de um ano com o status de Superhost)
  • Visualizações prévias de produtos do Airbnb
  • Suporte exclusivo do Airbnb (a partir de 1 de novembro de 2014)

Todos os anfitriões poderão acompanhar o progresso dos seus principais indicadores de hospedagem em seu painel do anfitrião, de forma que cada anfitrião saberá exatamente qual a sua situação a qualquer momento. A intenção do programa Superhost não é apenas dar o devido reconhecimento aos anfitriões incríveis da comunidade, mas também mostrar que estar entre os melhores está ao alcance de todos os anfitriões — e queremos que cada anfitrião seja o melhor com seu próprio estilo único.

Saiba mais sobre o programa Superhost


Confira agora o seu desempenho em hospedagens no seu painel do anfitrião