English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Todos os grandes empreendedores estão sempre abertos a entender e aprender com os percalços e desvios de rota que surgem em seus empreendimentos. Um empreendedor criativo sempre ajustará suas táticas, o que os ajudará a atender às necessidades de seus mercados.

Percebemos que muitos anfitriões bem avaliados têm um padrão de pensamento parecido e estão sempre aprendendo com outros anfitriões e com seus próprios hóspedes. Esses anfitriões atualizam com frequência o anúncio da experiência com ajustes que incentivam mais reservas. Identificamos e listamos dez perguntas que ajudam você a pensar em atualizar sua experiência. Lembre-se: são apenas sugestões. Os detalhes do seu anúncio só dependem de você, crie e recrie, como desejar!


Um bom título pode atrair os hóspedes de uma busca diretamente para seu anúncio. Ele também pode ativar algo especial no leitor

◯ Meu título começa com um verbo de ação, inspirando hóspedes em potencial a participarem?

◯ O meu título é único, se diferencia de experiências similares no Airbnb ou em outros sites?


Uma biografia descritiva pode colocar você em vantagem com relação aos outros anfitriões e despertar nos hóspedes a vontade de conhecer você. Aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer quando estiver revisando a seção ‘Sobre o seu anfitrião’:

◯ Minha biografia ‘mostra’ em vez de ‘dizer’? Eu explico exatamente por que sou especialista no assunto ou meu diferencial em hospedar essa experiência?

◯ Minha seção ‘Conheça seu anfitrião’ usa lugares no mundo real e eventos da minha vida para atrair o leitor para minha especialidade?


Muitos anfitriões de sucesso passam muito tempo amadurecendo a descrição de uma experiência na seção ‘O que faremos’.

◯ Eu permito que hóspedes em potencial usem a imaginação quando descrevo detalhes concretos sobre o que eles poderão ver, tocar, ouvir ou degustar?

◯ Eu penso nas principais dúvidas que meus hóspedes poderiam ter e respondo tudo de antemão em minha descrição?

◯ Já incorporei os elementos favoritos de hóspedes anteriores à minha descrição (encontrados em meus comentários positivos)?


Ficar disponível para os hóspedes que estão se planejando com muita antecedência é, comprovadamente, eficaz em ajudar os anfitriões a conquistarem avaliações mais altas. Pergunte-se:

◯ Ofereço datas com 3 meses de antecedência, permitindo que os hóspedes se planejem para uma viagem futura?

◯ Estou testando várias datas em horários e dias da semana diferentes?

◯ Permito que os hóspedes façam reservas de última hora ajustando meu horário limite para reservas?


Lembre-se, essas são propostas para você pensar em como pode atualizar e preparar sua experiência para o sucesso. O anúncio da sua experiência sempre estará em suas mãos.

Pronto para mergulhar mais fundo nas dicas para a página de experiências? Este artigo, Seu guia para uma página de experiência de destaque (em inglês), compartilha mais sugestões sobre como criar uma página de experiência mais atraente.

Adoraríamos saber mais sobre como você está buscando o sucesso da sua experiência em seu mercado; responda este questionário e poderemos citar você em um artigo futuro!