English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português Nederlands

Pronto para se conectar a uma comunidade de viajantes e locais interessados em saber mais sobre o seu mundo? Vamos mergulhar nos padrões de qualidade do Airbnb para experiências e conversar sobre como você pode mostrar seus pontos fortes no envio da experiência.

Anfitriões levam viajantes para seus mundos, ajudando-os a se sentirem como se fizessem parte dele, mesmo que por apenas algumas horas. As Experiências no mercado do Airbnb devem atender aos padrões de qualidade do Airbnb; esses padrões definem experiências que vão muito além de passeios típicos. Para ser publicada, o envio de uma experiência deve demonstrar conhecimento, acesso e hospitalidade. Esses padrões ajudam a garantir que o mercado tenha experiências de alta qualidade, guiadas por anfitriões experientes e hospitaleiros.  

Enquanto você lê mais sobre esses padrões e pensa sobre a ideia da sua experiência, veja aqui estão alguns lembretes importantes:

  • As melhores experiências criam uma cultura de comunidade — como você vai garantir que seus hóspedes se sintam como se pertencessem ao lugar?
  • Considere não só o conhecimento que você tem sobre o assunto, mas também qual perspectiva única pode trazer sobre esse tópico ou atividade.
  • Deixe sua imaginação correr solta: as experiências devem apresentar algo que os hóspedes não conseguiriam fazer sozinhos. Tente diferenciar sua experiência das atividades turísticas existentes que estão altamente disponíveis.

Conhecimento

Você tem paixão por um ofício, atividade e/ou sua comunidade? Ao projetar a ideia da sua experiência e enviá-la para análise, esse é um ótimo lugar para começar! Além da paixão, um anfitrião especialista deve considerar qual experiência, credencial ou perspectiva únicos tem sobre o assunto principal de sua atividade. Certifique-se de deixar isso claro ao enviar sua experiência.

Aqui estão três exemplos de como você pode explicar seu conhecimento em um assunto, com diferentes níveis de sucesso:

“Eu amo caligrafia!” Essa declaração não explica muito bem os detalhes de como ou por que você é um especialista no ofício.

“Estudei caligrafia por cinco anos e recentemente comecei a ensinar meus amigos.” Essa declaração fornece algumas informações úteis sobre o que qualifica você para liderar esta experiência.

“Dou aulas de caligrafia no Centro de Artes Asiáticas de São Francisco. Ministrei uma palestra recentemente na Conferência Internacional de Caligrafia sobre “Caligrafia na Era Digital”. Sou desenvolvedor e minha experiência tem foco na interseção da tecnologia e da caligrafia.”  Essa declaração é excelente para demonstrar um conhecimento significativo em seu assunto.

Eleonora e Achref, da Cozinhado com Arte!, criaram uma seção “Conheça seu anfitrião” que destaca seus conhecimentos de um jeito excelente.

Conheça seus anfitriões, Eleonora e Achref
Eleonora é uma chef com mais de 15 anos de experiência internacional. Ela é uma chef de TV na Italia7 que adora compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Com paixão, ela seguiu os passos de sua mãe e de sua avó, mas se mantém atualizada. Na verdade, além de suas especializações em doces, harmonização de vinhos e pratos, ela também é uma Pizzaiola especializada. Seu primeiro livro de receitas foi publicado em 2018.

Achref Chargui, considerado um dos melhores tocadores de Oud, ensina música na Universidade da Tunísia. Diretor de arte do Festival El Jem World music, compartilhará com você seu conhecimento e músicas e selecionará o artista dos hóspedes!

Você precisa ser um mestre para guiar uma experiência? Não! Apenas certifique-se de destacar os conhecimentos que você tem, relevantes para a experiência.

Outro exemplo de Anabel, anfitriã da experiência Tingimento natural usando técnicas antigas na Cidade do México, descreve seu conhecimento:

Sou uma amante da arte têxtil mexicana, estudei design de moda e artes de fibra em Barcelona. Voltei ao México há alguns anos, quando comecei a aprender sobre corantes naturais em Oaxaca, onde me apaixonei pelos tons vibrantes dos têxteis antigos. Desde então, desenvolvi vários projetos, incluindo uma marca de mochilas artesanais usando alguns dos materiais e métodos que vamos cobrir nesta oficina.

Como você define seu conhecimento? No final, talvez seja interessante considerar por que você é a pessoa perfeita para hospedar esta experiência específica.

Acesso exclusivo

Uma experiência deve oferecer acesso a algo único ou inacessível ao turista médio para ser publicada no Airbnb. Ao enviar sua experiência, certifique-se de destacar o que há de especial nos locais que você visitará com seus hóspedes. Pense em como esses lugares ou comunidades seriam acessíveis a um viajante típico. Considere selecionar locais ou comunidades que fornecem acesso especial.

Eu sempre começo meu passeio perguntando: “Por que você reservou esta experiência?” As pessoas dizem que estavam procurando por uma atividade incomum. O que ofereço é algo único, algo que eles não poderiam experimentar por conta própria. Tentei criar um passeio mais interessante do que o que já vi por aí e isso funcionou para mim.  – Gabriela, anfitriã de Conheça a pequena África

Aqui estão algumas maneiras de como sua experiência pode oferecer acesso privilegiado:

  • Compartilha a entrada a um lugar especial, como um boteco frequentado apenas por locais ou um jardim escondido no bairro
  • Apresenta os hóspedes a pessoas, comunidades ou atividades às quais eles não teriam acesso
  • Oferece um toque ou ângulo único em uma atividade turística típica ou comum

Lembre-se, deveriam ser coisas que os hóspedes geralmente não poderiam experimentar por conta própria.

Marvin, anfitrião de Apicultura no Quintal, oferece acesso exclusivo ao seu próprio quintal e também aos jardins da comunidade local onde os hóspedes podem visitar colmeias em Los Angeles.

Certifique-se de destacar sua própria conexão com esses lugares ou comunidades ao enviar sua experiência. Por que eles são especiais para você e por que seus hóspedes também os achariam interessantes? Você pode até considerar compartilhar um momento inesquecível relacionado a esses lugares, algo que você possa compartilhar com seus hóspedes.

Hospitalidade

Um anfitrião hospitaleiro é acolhedor e atencioso, cria momentos de conexão com seus hóspedes e faz com que todos se sintam especiais ao longo do caminho. Ao enviar sua experiência, destaque as maneiras com que você considerará os pequenos detalhes e garanta que os hóspedes se sintam seguros, engajados e conectados ao longo da experiência. Isso pode variar desde levar água e lanches até oferecer um hotspot de Wi-Fi para que os hóspedes possam compartilhar postagens online durante toda a experiência.


Aqui estão algumas perguntas para se fazer enquanto você desenvolve a ideia da sua experiência:

  • Como você pensa sobre as necessidades dos seus hóspedes, como considerações sobre restrições alimentares, acessibilidade ou até mesmo possíveis preocupações de segurança?
  • Como você pode ajudá-los enquanto experimentam coisas novas ou conhecem outras pessoas?
  • O que você pode fazer se houver situações imprevistas, como uma mudança no tempo?
  • O que seus hóspedes podem sentir ou pensar de um jeito diferente no final dessa experiência?
  • Como você leva em consideração os níveis de conforto de um amplo espectro de hóspedes, de muitas culturas diferentes?

Lembre-se, todas as experiências devem atender a esses padrões de qualidade para entrar no mercado do Airbnb. A forma como você comunica cada uma dessas qualidades na página da sua experiência é importante. Aqui estão as seções em que você deve ter certeza de destacar cuidadosamente seu conhecimento, acesso e hospitalidade únicos:

☐ ‘Conheça seu anfitrião’ – Lembre-se de compartilhar por que você é uma ótima pessoa para hospedar essa experiência, seu nível de conhecimento e o que faz de você um anfitrião atencioso.

☐ As seções “O que faremos” e “Onde estaremos” – Descreva o acesso exclusivo a locais ou comunidades que você fornecerá. Seja específico! Você também deve considerar as perguntas que os hóspedes podem fazer e tentar respondê-las com antecedência.
☐ Na seção “O que é fornecido” – Inclua qualquer coisa especial que você incluirá na experiência, desde bebidas e lanches até ingressos que dão aos hóspedes acesso a um evento.

☐ “O que você deve trazer” e “O que mais você precisa saber” –  Esses são ótimos lugares para identificar e antecipar as necessidades dos hóspedes e onde você trará hospitalidade para sua experiência.