English — Español — 中文 —  Deutsch — Français — Italiano — 日本語 — 한국어 — русский — Português

 

Como criar um vídeo incrível para a inscrição da sua experiência online

Tudo pronto para inscrever sua ideia para uma experiência online? Como parte do processo, você precisará enviar um vídeo de demonstração. Não há tempo mínimo, mas não ultrapasse 15 minutos. 

O objetivo da inscrição por vídeo é entender melhor se uma experiência atende aos padrões de qualidade das experiências e acostumar os anfitriões a trabalhar com o Zoom. Lembre-se de que, com este vídeo, você não precisa fazer uma demonstração completa da experiência. 

A seguir, apresentamos sugestões para que você possa usar sua inscrição por vídeo para mostrar como sua experiência tem tudo a ver com o Airbnb.

Noções básicas

O que a sua inscrição por vídeo deve demonstrar: 

  1. Qualidade técnica: queremos ter certeza de que você sabe como usar o Zoom e de que seu áudio e vídeo estão claros.
  2. Experiência e narrativa: conte-nos quem você é, qual sua experiência e o que torna você a pessoa ideal para oferecer a experiência. Você pode compartilhar histórias pessoais que demonstrem sua paixão.
  3. Preparação e ambiente: os anfitriões devem demonstrar fluência e experiência no que estão fornecendo. Seu ambiente e suprimentos devem ser bem pensados.
  4. Descrição e estrutura: queremos saber o que acontecerá em cada etapa da experiência e como você planeja promover a participação, interação e envolvimento dos hóspedes.
  5. Demonstração: mostre-nos os principais elementos da sua experiência, como aprendizados, destaques e conclusões.

Criando sua inscrição por vídeo

Tudo pronto para gravar sua inscrição? Baize esta checklist, disponível em inglês ou francês, para ajudar você a preparar sua inscrição por vídeo para revisão.

  1. Assim que você estiver com tudo pronto para gravar, instale e faça login no aplicativo para computador do Zoom.  
  2. Inicie uma reunião do Zoom como anfitrião. Clique na opção Gravar. 
  3. Grave sua inscrição, lembrando de não ultrapassar 15 minutos. 
  4. Quando terminar, pare a gravação. A gravação será salva no seu dispositivo. 
  5. Ao inscrever uma nova experiência, você receberá uma solicitação para compartilhar sua gravação.

Se precisar de instruções passo a passo sobre como gravar um vídeo usando o Zoom, consulte este guia útil

Sugestão de melhores práticas

Arrume o “palco”

  • Minimize as distrações: desative quaisquer alarmes, alertas de computador ou telefone e outras interrupções que possam aparecer no seu espaço ou na tela. 
  • Ambientação: organize a cena. Arrume as plantas, objetos ou qualquer coisa dentro do espaço que permita que os hóspedes entrem no seu mundo. (link de guia externo).

Ao incluir conteúdo artístico, musical, teatral, literário ou de vídeo, certifique-se de que é algo que você criou, que é de domínio público ou que você tem a permissão do autor para uso em sua experiência. 

  • Interaja com um hóspede: peça a um amigo ou parente para participar para que você possa mostrar como você vai interagir com um hóspede. Se você não conseguir essa ajuda, pode tratar a câmera como seu hóspede. 

Preste atenção à qualidade técnica

  • Câmera: certifique-se de que seu dispositivo esteja em um bom ângulo e distância para gravar toda a ação.
  • Iluminação: certifique-se de que os hóspedes possam ver você claramente. 
  • Áudio: elimine o máximo de ruído de fundo possível. Teste seu áudio antecipadamente. Se você for se movimentar, sugerimos o uso de fones de ouvido ou headset com microfone. Certifique-se de que você tenha direitos de licenciamento de qualquer música em sua experiência .
  • Velocidade e configurações da Internet: verifique se seu dispositivo, configurações e conexão à Internet estão otimizados, para que sua gravação seja clara. Confira os requisitos descritos pelo Zoom.

Pense na qualidade

  • Preparação: o seu espaço tem tudo o que você precisa? Os hóspedes que você pediu para ajudar entendem o papel deles?  Você testou sua conexão de áudio e Internet?
  • Comece com entusiasmo: assim como acontece presencialmente, a primeira impressão que você causa pode definir o tom de toda a experiência. Apresente-se e descreva o que os hóspedes podem esperar ao longo do evento. 
  • Você é a estrela: lembre-se de demonstrar sua experiência única através dos seus conhecimentos, narrativa e ao mostrar sua paixão. 
  • Mantenha as coisas leves e descontraídas: você está criando um espaço para as pessoas se conectarem. Tenha sempre uma atitude positiva e mantenha sua experiência casual, como se fosse uma conversa entre amigos.

Ao dar os toques finais na experiência, lembre-se de que você precisará ter os direitos de uso de todas as músicas, fotos, vídeos ou outros materiais que você não criou antes de começar a oferecer a experiência. Em relação especificamente ao uso de música, aqui está um artigo detalhado descrevendo as permissões que você pode precisar e como obtê-las. Ao respeitar os direitos dos artistas, você ajuda a tornar as experiências um lugar mais acolhedor para todos.