English — Español — 中文 —  Deutsch — Français — Italiano —  日本語 — 한국어 — русский — Português Nederlands

Reservar uma experiência envolve diversas coisas, e sabemos que entender o que leva os hóspedes a tomar a decisão de reservar é uma informação valiosa para os anfitriões. Os pesquisadores de experiências do Airbnb entrevistaram os hóspedes recentemente para descobrir o que eles pensam. 

Eles receberam respostas de mais de 2.000 entrevistados com alguma viagem programada e que tinham buscado experiências com datas específicas selecionadas ou visualizado pelo menos duas experiências no site. 69% dos entrevistados eram dos EUA, enquanto os 31% restantes eram da Alemanha, Brasil, China, Coreia, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia. Isso significa que existem algumas populações que a equipe não contatou, mas os resultados ainda fornecem alguns insights úteis. 

Tenha em mente que estes são apenas os resultados de uma única pesquisa. Sempre haverá mais para aprender, e a equipe de pesquisa espera continuar compartilhando as descobertas dela com você à medida que mais e mais hóspedes do mundo inteiro participarem de experiências. 

Quem é mais propenso a reservar uma experiência? 

Em primeiro lugar, a familiaridade é fundamental: os entrevistados que já tinham reservado uma experiência antes tinham uma probabilidade muito maior de reservar novamente do que aqueles que nunca tinham reservado. Isto significa que você pode esperar que alguns dos seus hóspedes já tenham participado de uma experiência e tenham uma ideia de como funciona. 

Outra conclusão da pesquisa foi que a idade não afetou a probabilidade de uma pessoa reservar uma experiência. É claro que o tipo de experiência que você está hospedando provavelmente atrairá mais pessoas de algumas faixas etárias do que de outras, mas, em geral, prepare-se para receber reservas de hóspedes de várias idades.  

Descobertas

  • Espere que hóspedes de todas as idades se interessem em reservar sua experiência. 
  • Você tem probabilidade maior de receber hóspedes que já reservaram uma experiência antes.

Por que os hóspedes reservam experiências?

Os entrevistados disseram que as experiências são atraentes porque são únicas. Uma pessoa disse que seu objetivo era fazer algo único em cada lugar que visitava. Outro entrevistado que estava viajando para a Europa pela primeira vez disse que reservar uma experiência era uma maneira de fazer algo interessante sem se sentir sobrecarregado. Os hóspedes parecem pensar nas experiências como uma maneira de fazer algo que poucos viajantes poderiam fazer, então mostre o que sua experiência tem de especial em sua página. Quais partes da sua experiência fazem com que ela se destaque das outras? 

Os entrevistados também valorizam muito o acesso local. Não ter conhecimento privilegiado e se sentir como um turista pode facilmente fazer uma pessoa se distanciar de um lugar, por isso, os hóspedes adoram a oportunidade de ter um ponto de vista local. Um entrevistado mencionou que gosta de caminhadas, mas que é difícil fazê-las sem conhecer o local, por isso, ele procura alguém que o ajude. 

Os moradores locais têm o poder de revelar um lugar para os recém-chegados, então faça o seu melhor para destacar como o conhecimento que você tem como morador local aprimora sua experiência. 

Você conta histórias sobre o lugar? Você os leva para áreas que normalmente são difíceis de encontrar? Incluir esses detalhes na página da sua experiência pode fazer uma grande diferença.

Descobertas

  • Comunique como sua experiência é diferente de outras opções.
  • Ajude os hóspedes a sentirem que fazem parte da comunidade local. 

O que impede os hóspedes de reservar experiências?

Os entrevistados que decidiram não reservar uma experiência tiveram algumas razões para isso. O obstáculo mais comum foi o preço. Os hóspedes que não reservaram muitas vezes acharam que as experiências eram caras demais para o que era oferecido. É por isso que é importante articular para os hóspedes por que sua experiência oferece um custo-benefício maior quando comparada com atividades comuns. 

Lembre-se que você é responsável pelo custo-benefício! O custo da experiência não cobre apenas suprimentos e outras despesas, mas também reflete o valor de seu tempo, habilidades, conhecimento e perspectiva única. 

Isso também pode ajudar a convencer os hóspedes que não têm certeza da qualidade das experiências — muitos entrevistados mencionaram isso. 

A equipe de pesquisa também percebeu que muitos entrevistados que não reservaram ficam preocupados em agendar algo para a viagem deles com tanta antecedência. Os viajantes geralmente preferem que seu tempo seja menos estruturado, o que significa que, muitas vezes, eles são aquelas pessoas que reservam de última hora. Para ajudar com isso, alguns anfitriões relataram que reduzir os horários-limite para reserva pode ajudar a atrair mais hóspedes como esses. 

Descobertas

  • Especifique o que faz com que sua experiência seja valiosa para mostrar por que ela vale o preço.
  • Reduzir os horários-limite de reserva pode atrair hóspedes que não querem se comprometer a um horário específico com muita antecedência.

Há muitos elementos que influem na decisão de um hóspede de reservar uma experiência ou não, e a equipe de pesquisa do Airbnb está sempre trabalhando para descobri-los. O objetivo final desta pesquisa é produzir insights práticos para os anfitriões, e esperamos que eles sejam úteis para você!