English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português Nederlands

Você já se perguntou o que leva os hóspedes a reservarem uma experiência? Ou o que faz com que continuem reservando?

A Equipe de Experiências do Airbnb entrevistou recentemente 150 viajantes, reunindo informações incríveis sobre o que motiva os hóspedes a reservarem experiências e o que os inspira a deixarem avaliações 5 estrelas. Usaremos essas informações para ajudar a aprimorar a forma como comercializamos as experiências do Airbnb para novos hóspedes e também para atualizar nosso site, com o objetivo de direcionar ainda mais reservas para você. Muitas dicas e ideias dos hóspedes também podem ajudar você a impulsionar suas próprias reservas! Continue lendo a fim de entender melhor as motivações dos hóspedes para reservar experiências e deixar comentários 5 estrelas.

1. Os hóspedes querem o máximo de detalhes possível

Descobrimos que, às vezes, os hóspedes continuam com dúvidas mesmo depois de visualizar a página de uma experiência. Ao buscar uma experiência para reservar, os hóspedes foram atraídos por fotos que mostravam claramente a atividade da qual participariam. Eles também ficaram atraídos pelos pontos turísticos que apareciam nas fotos dinâmicas, especialmente quando mostrados na primeira foto.

Títulos e descrições escritos com objetividade e riqueza de detalhes podem ajudar a eliminar dúvidas sobre a atividade anunciada. Use suas fotos e títulos para destacar também o acesso exclusivo que você fornecerá aos seus hóspedes e para demonstrar que você é um especialista local, com quem eles vão querer passar um tempo.

Temos aqui três exemplos de títulos que atraíram os hóspedes:

Passeio a pé pelas ruas de Londres com um economista

Paella no terraço mais lindo

Composição de músicas com um produtor premiado

Estes títulos são descritivos e também destacam a especialização do anfitrião em um determinado tema ou seu acesso a um lugar especial.

2. Os viajantes de última hora também querem reservar sua experiência

Durante as últimas sessões da pesquisa, percebemos que muitos viajantes também gostariam de reservar uma experiência durante suas viagens, muitas vezes para o mesmo dia ou noite. Enquanto alguns hóspedes planejam com antecedência, outros reservam em cima da hora.

Você sabia que os relatórios sobre as tendências da indústria do turismo mostram que a maioria dos viajantes procura por passeios e atividades oferecidos para o mesmo dia? Alguns anfitriões relataram que flexibilizar mais o horário limite para reserva pode ajudar a aumentar a quantidade de reservas.

3. Os hóspedes querem se sentir acolhidos, mesmo antes do início da experiência

O tempo que antecede o início de uma experiência pode ser muito importante para os hóspedes. Para começar com o pé direito, envie uma mensagem aos seus hóspedes antes do início da experiência para compartilhar expectativas sobre a atividade, informações objetivas sobre o ponto de encontro e sugestões de transporte. Quanto mais detalhes você oferecer, mais confiante seus hóspedes ficarão antes mesmo da chegada.

“Na maioria das experiências, o anfitrião vai enviar a você mensagens e dicas cerca de três dias antes do início da experiência. Isso faz com que eu me sinta segura, pois sinto que estão cuidando bem de mim e que os anfitriões sabem que estou indo para a experiência.”- Teagan, hóspede de experiências do Airbnb

Muitas vezes, os hóspedes estão explorando cidades totalmente novas para eles. Tentar achar os atalhos em um lugar desconhecido pode ser estressante, por isso um ponto de encontro de fácil acesso ajuda a experiência a começar bem.

Os hóspedes também adoram quando chegam ao ponto de encontro e o anfitrião já está lá para cumprimentá-los, por isso tente chegar cedo ao local determinado. Muitos também gostam quando uma experiência termina pontualmente. Como alguns hóspedes podem ter planos para depois da experiência, é importante que o anfitrião estipule o horário de término oficial da experiência e garanta aos hóspedes que não haverá problema caso precisem sair antes.

5. Os hóspedes buscam experiências únicas

Os hóspedes perceberam que as experiências do Airbnb são mais únicas do que outras atividades turísticas normais. Eles adoram o fato de que as experiências do Airbnb oferecem acesso à cultura local que não conseguiriam experimentar de outra forma. Mostre aos potenciais hóspedes que, sem você como anfitrião, eles jamais conseguiriam experimentar essa atividade do mesmo jeito. Para incentivá-los a deixar mais comentários 5 estrelas, certifique-se de que sua experiência ofereça acesso especial — algo que um hóspede não poderia recriar por conta própria.

6. Os hóspedes gostam da flexibilidade e da intimidade de grupos pequenos

Os hóspedes descobriram que os grupos de experiências pequenos fizeram com que se sentissem especiais e os ajudaram a conhecer pessoas novas. Considere incorporar momentos à sua experiência que façam seus hóspedes interagirem e se conhecerem melhor. Atividades de descontração e apresentações no início da experiência podem ajudar seus hóspedes a se conectarem. Sugerir que seus hóspedes trabalhem juntos em uma atividade ou um desafio pode ajudar a criar elos entre eles.

“Eu gosto de viajar sozinha, mas é meio chato ficar só durante uma viagem. Você precisa ter piadas e histórias divertidas para contar e às vezes algumas fotos e alguém para tirar fotos também.”- Katharine, hóspede de experiências do Airbnb

Além de grupos pequenos, os hóspedes também adoraram ver que muitos anfitriões são flexíveis e personalizam partes da experiência para o grupo. Alguns anfitriões perguntam aos hóspedes se há algo em particular que eles gostariam de ver, aprender ou fazer e tentam incluir esses pedidos na experiência.

Vamos ver como é uma experiência pelos olhos de um hóspede? Confira este vídeo sobre a perspectiva dos hóspedes  para saber mais sobre o estado de espírito dos hóspedes de experiências longe de casa e o que faz com que eles se sintam realmente acolhidos.