English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어 ру́сскийNederlands

Imagine um mundo sem desconhecidos. Qual seria a sensação ao viajar pelo mundo? E o que isso significaria para você?

Ao mesmo tempo em que oferecemos experiências locais únicas, uma sensação de pertencimento e um mundo com menos desconhecidos, queremos mostrar de uma forma dinâmica como o Airbnb pode aproximar as pessoas e tornar o mundo um lugar mais simpático. Pensando nisso, desenvolvemos um novo mapa interativo que mostra as atividades do Airbnb ao redor do mundo com ilustrações dinâmicas de ações em tempo real do nosso movimento #OneLessStranger, os lugares mais buscados, check-ins de hóspedes e nossas últimas conquistas importantes, incluindo uma das mais recentes no último dia de 2014. (Em 31 de dezembro de 2014, nós reduzimos o número de desconhecidos no mundo quando quase 550 mil viajantes usaram o Airbnb para se hospedar em mais de 190 países. Foi a nossa maior noite até hoje!)

Você pode clicar dentro do mapa para ver as atividades do nosso movimento #OneLessStranger. Clique nos ícones indicados para ver o que a nossa comunidade está fazendo com o desafio. Temos visto inúmeros atos de gentileza nos quatro cantos do mundo — desde a Vicky em Toronto que garantiu um bom começo de 2015 para um desconhecido com um pacote de presentes antirressaca, até um socorrista que fez amizade com a Patty Blank enquanto ela entregava pimenta sob a neve em um dia de inverno. O movimento inspirou pessoas de todos os tipos e deu origem a vários atos criativos de gentileza, e nesse mapa você pode ver tudo acontecendo em tempo real.

country_800x425-1

O mapa exibe viajantes fazendo check-in no Airbnb em todo o mundo, junto com outras atividades interessantes. Dos 550 mil viajantes que fizeram check-in na véspera de Ano Novo, 91 mil eram hóspedes novos usando o Airbnb pela primeira vez. Tivemos 22 mil anfitriões novos abrindo suas casas para viajantes, aumentando ainda mais nossa comunidade global de mais de 1 milhão de espaços para ficar. A título de comparação, 5 anos atrás cerca de 2 mil pessoas usaram o Airbnb nessa mesma noite. Cada pessoa celebrou em sua acomodação do Airbnb à sua maneira: só em Manhattan tivemos 10 pedidos de noivado em espaços do Airbnb. Algumas pessoas decidiram embarcar em viagens únicas, com 133 hóspedes do Airbnb optando por ficar em barcos espalhados por Amsterdã para celebrar o Ano Novo. Aqui nos Estados Unidos, hóspedes de Nova Iorque representaram o maior grupo de visitantes na Cidade do México nessa data tão especial.

“Parte do desafio de construir essa experiência foi resolver como amarrar a escala das experiências do Airbnb ao redor do mundo com a natureza dessas experiências. As conexões que as pessoas estão formando são profundamente humanas e pessoais. Dessa forma, decidimos encarar o mapa de uma forma mais jovial e divertida, celebrando a vida através de imagens e elementos geográficos que representam a diversidade do planeta.”

-Andrew Schapiro, Chefe do Departamento de Arte

Isso é apenas uma amostra do que tem acontecido no Ano Novo… e que delícia saber que isso é apenas o começo.

Explore o mapa www.airbnb.com.br/map todos os dias para ver como a nossa comunidade está aproximando as pessoas no mundo inteiro. Todos podem fazer parte desse mapa ao reservar uma viagem no Airbnb ou contribuindo para o movimento One Less Stranger.