English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Usando o que aprendemos com nossa comunidade de anfitriões de sucesso, organizamos o processo em 3 partes para ajudar você a criar uma página de experiência atraente e pronta para receber reservas.

1. Conte uma história

 

Pense na página da sua experiência do Airbnb como sua “vitrine” — é o que os hóspedes veem antes de decidirem reservar e o que destaca sua experiência.  

 

 

Deixe sua credibilidade brilhar

Toda história precisa de um grande autor. Na seção “Sobre seu anfitrião” conte aos seus hóspedes em potencial sobre você e suas paixões.

Muitas pessoas acham difícil falar de si mesmas, mas os hóspedes querem saber o faz você se destacar na multidão. Comece sua biografia pensando nas seguintes questões:

  • Quando você começou a aprender sobre esse assunto?
  • Você morou ou mora em sua cidade há muito tempo?
  • Você já foi reconhecido publicamente (por exemplo, ganhou prêmios ou teve artigos escritos sobre você?)
  • O que você considera um destaque em seu passado?
  • Você é membro de uma comunidade reconhecida?
  • O que em sua paixão torna você o anfitrião perfeito dessa experiência? Que qualidades especiais fazem de você uma pessoa única?

Confira esse excelente exemplo.

Crie uma imagem do que vocês farão

Os hóspedes ficam mais dispostos a reservar sua experiência se entenderem perfeitamente o que esperar. Em suas seções “O que faremos” e “Onde estaremos”:

  • Compartilhe a história dessa experiência, com um começo, meio e fim
  • Mostre às pessoas quais locais importantes ou históricos elas verão ao longo do caminho, especialmente se forem vários
  • Compartilhe o que torna o local e/ou a atividade especiais e únicos — seja detalhista!
  • Compartilhe as atividades em que todos participarão e explique como as pessoas vão interagir entre elas

Se sentindo sem inspiração para escrever? Compartilhe uma descrição breve da sua experiência com um amigo. Quais foram as dúvidas que ele teve sobre sua experiência?  

Confira esse excelente exemplo.

2. Defina as expectativas

Definir expectativas ajudou muitos anfitriões a encontrarem o sucesso. Isso pode fazer com que você receba mais avaliações de 5 estrelas e, quanto mais altas suas avaliações, mais chances de reservas você tem.

Seja claro e siga rigorosamente a seção “O que está incluído”

Os hóspedes frequentemente determinam o valor da experiência com base no que estará incluído em comparação ao custo para participar. Se você disser dois drinques incluídos, forneça pelo menos dois drinques. Vários comentários negativos dos hóspedes vêm de expectativas frustradas.

Dica profissional: vários anfitriões têm uma carta na manga em sua experiência, permitindo surpreender os hóspedes ao vivo.

Confira esse excelente exemplo.

Ajude seus hóspedes a se sentirem preparados na seção “Onde estaremos”

Dar aos hóspedes um senso de onde sua experiência está localizada e a importância de cada parada os ajudará a se sentirem seguros e preparados na chegada. Considere falar sobre:

  • Opções de transporte público
  • Custos e locais de estacionamento
  • Tempos estimados de viagem
  • Paradas específicas do metrô e saídas da estação
  • Marcos próximos, saídas ou um ponto de encontro acima do solo que seja fácil de encontrar

Confira esse excelente exemplo.

3. Impulsione suas reservas

Certifique-se de que a página da sua experiência esteja funcionando para você otimizando seu calendário, horários limite e preços.

Adicione mais disponibilidade

Imagine que cada vaga em seu calendário é uma oportunidade para os hóspedes encontrarem você. Claro, seu cronograma sempre depende de você, mas quanto mais disponibilidade você oferecer, mais oportunidades de reserva os hóspedes terão.

Ajuste seus preços para atrair mais hóspedes

Da mesma forma que seu calendário, você também sempre controlará seus preços. Vimos muitos anfitriões progredirem começando com preços mais baixos, “introdutórios” para depois subirem os valores gradativamente, acompanhando as avaliações positivas que recebiam.

Uma dica de preço adicional: nossos dados mostram que experiências com ingressos já incluídos (para um show, museu, partida de jogo, etc.) recebem mais reservas que experiências que fazem você pagar separadamente para entrar nesses eventos.

Mantenha sua experiência ativa nos resultados de busca

20% das reservas são feitas dentro de dois dias do início da experiência. Considere definir seus horários limite como os mais próximos possíveis do horário de início, para que sua experiência continue visível para os participantes de última hora.

Você pode continuar adaptando sua página à medida que aprender com seus hóspedes o que funciona melhor para você, suas finanças e estilo de vida. Para se aprofundar mais no assunto, confira nosso artigo 3 passos simples para impulsionar suas reservas!